CONSIGNAÇÃO IRS :
SER SOLIDÁRIO SEM CUSTOS
João Paulo Dinis

Através do mecanismo da consignação, pode doar 0,5% do seu IRS.

A lei Portuguesa permite que todos os contribuintes possam doar 0,5% do seu IRS já liquidado a Pessoas Colectivas de Utilidade Pública, entre as quais a Fundação Lions de Portugal.

Ao optar por fazer a consignação à Fundação Lions de Portugal, está a contribuir para as suas causas – fins filantrópicos, desenvolvimento e fomento de actividades artísticas, formativas, educativas e culturais, criação de bolsas de estudo e facultar serviços ou satisfazer carências de carácter social – sem que isso represente qualquer custo para si.

Em vez de o seu IRS ficar todo nas mãos do Estado, uma parte será canalizada para a Fundação Lions de Portugal, pessoa colectiva de utilidade pública e única entidade lionistica que em Portugal pode beneficiar desta medida fiscal. A consignação do IRS permite encaminhar uma parte do imposto a favor do Estado para uma entidade à sua escolha – sem qualquer custo.

O Estado abdica de 0,5% do seu IRS e envia esse valor para uma entidade beneficiária. O seu reembolso não será afetado: não receberá menos nem pagará mais.

Está nas suas mãos doar sem custos.

Preencha o quadro 11 do modelo 3 (campo 1101) com o NIF 513322825.

Mais